O sistema operacional de maior sucesso da Microsoft deixará de ser vendido no dia 22 de outubro deste ano, depois de algumas tentativas de cessar as vendas do XP.
Com isso algumas empresas como a Dell, não venderão mais PCs com o sistema após essa data e muito provavelmente a maioria dos novos computadores após essa data não virão com de fábrica com o XP. Mas a Microsoft disse que eles ainda oferecerão suporte à plataforma por mais alguns anos.
O problema é que mesmo com quase 1 ano de Windows 7, há muito usuários que ainda usam e preferem o XP e que para alguns, é uma questão de economia. Os custos de uma migração para o Windows 7 não é dos melhores e com a recente crise, esse quadro se agrava um pouco mais.
Mas o Windows 7 não é um sistema ruim como o Vista, pelo contrário ele tem bastante qualidades como seus recursos para rede e sua interface diferente e mesmo sendo um vulnerável ele não tem culpa, pois o problema não é da versão e sim da Microsoft, pois suas falhas de segurança são inerentes ao sistema Microsoft.
No caso de uma migração o mais recomendável é adquirir um PC novo, pois o custo para a migração, principalmente no meio corporativo é um pouco indigesto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário