A empresa de segurança de internet McAfee encomendou uma pesquisa em que 46% dos adolescentes brasileiros entre 13 e 17 anos divulgam suas localizações em perfis de redes sociais. Foram entrevistados 400 jovens em todo o Brasil.
A pesquisa também revelou que 71% dos adolescentes atualizam seus ‘status’ nas redes sociais diariamente, sendo que 8 em cada 10 participam ativamente dos sites. Ainda 33% compartilham fotos pessoais na internet com desconhecidos, 22% divulgam o número do celular e 21% o nome da escola.
O gerente de suporte técnico da McAfee José Matias Neto afirma: “Sabendo informações sobre o adolescente tão facilmente pela web, torna mais fácil convencer alguém, como o pai, que estou com aquele jovem”, disse Neto.”Outra prática é o roubo de identidade. Ou seja, é mais fácil se passar por alguém, criando um perfil falso e o usando para prejudicar outras pessoas”, completou.
Entre as ações mais praticadas pelos adolescentes na internet estão as redes sociais (83%), mensagens instantâneas (82%), e-mail (79%) e compartilhamento de fotos (67%). Segundo o diretor de atendimento da TNS, Alexandre Momma, entre as 10 atividades mais praticadas pelos jovens, sete delas são informações privadas em que eles a tornam públicas.
Outros dados da pesquisa revela que 89% dos adolescentes acessam a internet por desktop, 49% usam notebook e 25% usam o aparelho móvel e 77% dos entrevistados usam a web de seis a sete dias por semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário