A 4ª edição do Campus Party Brasil, evento de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposiçõews Imigrantes, em São Paulo, promete reunir 6,5 mil pessoas e trazer dois convidados internacionais de renome: Kul Wadhwa, diretor gerente da Wikimedia Foundation/ Wikipedia, e Stephen Crocker, um dos criadores do Arpanet.
Acredita-se que também serão convidados os seguintes destaques: Jon “Maddog” Hall, diretor-executivo da Linux Internacional e ícone do software livre, Steve Wozniak, cofundador da Apple, Al Gore, ex-vice presidente americano, e Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web (www).
Além dos destaques acima, serão feitos concursos como: “Iron Geek”, “Campuseiros Inventam” e “Campuseiros Empreendem”.
De acordo com os organizadores deste evento, das 6,5 mil pessoas inscritas, 4,5 mil ficarão acampadas. Em média, 77,6% dos participantes estão na faixa etária entre 18 e 29 anos, e 5,2% são menores de idade.
Dividida em quatro zonas – Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação -, a Campus Party promete oferecer aos participantes 500 horas de conteúdo. Segundo Mario Teza, diretor-geral da Futura Networks Brasil, responsável pelo evento, temas importantes que estarão em foco serão: geolocalização, sustentabilidade e o papel das mídias sociais na sociedade.
Para os interessados de última hora, as incrições estão esgotadas, mas a área de exposição pode ser visitada gratuitamente.
Para maiores informações: http://www.campus-party.com.br/2011/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário