quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hospital americano usará iPads para agilizar o trabalho da equipe

No distrito de Visalia, Califórnia, o hospital Kaweah Delta Health Care District, usará 100 iPads entre seus funcionários para facilitar o acesso a arquivos de monitoramento de pacientes, monitorar exames de diversos tipos e etc.

O diretor de serviços técnicos do hospital, Nick Volosin, afirma que o iPad é a melhor solução para substituir os laptops e tablets já utlizados por hospitais, porque além de ser portátil, ele é consideravelmente mais barato que os outros e sua bateria tem uma autonomia de 10 horas, suficiente para o trabalho da equipe.

Um dos médicos do hospital, que já tinha seu próprio iPad e utilizava o mesmo em caráter experimental, diz que o dia-a-dia ficou mais fácil: “Agora não preciso me deslocar até uma estação de trabalho para ter acesso aos materiais de que necessito. Posso fazer tudo ali, naquele momento, onde eu estiver”, afirma o nefrologista Roger Haley.

Por meio do software Citrix, que transforma dispositivos como smartphones em um desktop virtual, o hospital sincronizará os iPads. Os usuários poderão acessar seu próprio computador pelo iPad, consultando todo o histórico dos pacientes, podendo até fazer transferência de arquivos e de dados. Aliás, esse mesmo software já era utilizado pelo hospital para a sincronização dos iPhones que eles usavam anteriormente.
Até agora o único empecilho encontrado pelo hospital foi para encomendar os gadgets, pois a Apple ainda não tem previsão para o gadget ser comprado no atacado por empresas, devido a uma indisponibilidade mas nesse caso, a empresa de Steve Jobs abriu uma exceção.

Nenhum comentário: