quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reclamações iPAD



Logo após o sucesso de vendas, alguns usuários do iPAD já registraram reclamações na rede. Confira abaixo os principais problemas relatados.

Wi-Fi
Essa primeira versão do iPAD possui apenas conexão Wi-Fi. Porém, o que seria uma facilidade se tornou para muitos um entrave; uma vez que o sinal no iPAD fica oscilando e a conexão com a rede cai direto.
De acordo com o site Product Reviews, esse problema está relacionado com o mau posicionamento da antena wireless do tablet que fica por dentro do gadget, atrás do logo da Apple.

Bateria
Para carregar a bateria do iPAD, o usuário utiliza um conector USB. Porém, compradores do tablet relataram dificuldades para carregar a bateria, quando conectam o portátil em algumas portas USB ou usam determinados carregadores de outros produtos, inclusive da Apple.
O site "Macworld" atribui esse problema ao fato das portas USB serem antigas e não fornecem energia suficiente para carregar o iPad enquanto ele está ligado. A dica que o mesmo dá é carregar o iPAD desligado.

Apps
Assim como o iPhone, o iPad aceita a maioria dos aplicativos disponíveis na Apple Store. Por mais que os apps sejam feitos inicialmente para o iPhone, após alguns toques na tela do iPAD, a imagem é redimensionada. Porém, alguns usuários relataram que esses apps travaram o funcionamento do tablet.


Texto
Apesar da opção de teclado vertical - maior e mais espaçoso -, o iPAD não é indicado para textos longos ou produções literárias. Dave Winer, blogueiro e ex-editor da revista "Wired", relatou que “nenhuma das minhas ferramentas para escrita estão lá. Não me refiro a ferramentas para revisão e edição de textos, mas coisas básicas como a busca de informações em um texto. Definitivamente, não é uma ferramenta para escrita”.

Sincronização
Compradores relataram que o tempo de sincronização entre o tablet e o iTunes ultrapassa os 30 minutos. Em alguns casos, esse tempo ultrapassou um período de 07 horas e em outros o iPAD simplesmente travou.

Nenhum comentário: