quarta-feira, 19 de maio de 2010

Anatel estuda criar cartão pré-pago para usar em qualquer celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quarta-feira que está estudando um tipo de cartão de crédito pré-pagos sem prazo para uso, no qual qualquer pessoa poderá comprar, possuindo ou não celular. O gerente de comunicações pessoais terrestres da Anatel, Nelson Mitsuo, afirma que as próprias operadoras de telefonia celular venderão o cartão e o usuário poderá fazer ligações de qualquer celular, basta apenas pegar o celular de um amigo e utilizar seus próprios créditos.

No Brasil já há cartões semelhantes mas eles são comercializados pelas operadoras de telefonia fixa. O usuário compra o cartão, raspa o código no verso e pode ligar a partir de qualquer telefone fixo, contudo este cartão possui prazo de validade.

Este novo cartão atenderia os órgãos de defesa do consumidor e o Ministério da Justiça, pois eles questionam a validade dos créditos de cartões pré-pagos para celulares.

O estudo para este novo cartão ainda é preliminar, pois a Anatel define questões técnicas com as operadoras. Esperamos que o cartão saia o mais rápido possível no mercado.

Nenhum comentário: