O grupo Wi-Fi Alliance (que certifica padrões sem fio) e Wireless Gigabit Alliance, formado por gigantes como Dell, Cisco, entre outras, está desenvolvendo um novo padrão de conexão Wi-Fi com velocidades dez vezes maiores do que as atuais, que tem por objetivo substituir a maioria das conexões cabeadas entre dispositivos.
Este novo formato, na velocidade de 7Gbps, seria ideal para transmitir vídeos em alta definição, o que já poderia aposentar os cabos HDMI mas a tecnologia deve demorar pelo menos dois anos para chegar ao consumidor, segundo Kelly Davis-Felner, diretora de marketing da Wi-Fi Alliance.
Mas o WiGig não veio para substituir as bandas atuais e sim como um complemento delas. “Os usuários querem cortar os cabos”, afirmou Bruce Montag, técnico-chefe da Dell, que faz parte da WiGig Alliance.
Montag diz estar animado entre a sincronicidade que haverá entre as músicas e vídeos de seu computador e seu celular, sem conectar cabos.
"Temos praticamente todos os fabricantes de chips Wi-Fi no conselho", disse Ali Sadri, presidente da WiGig Alliance.
O grupo pretende estimular fabricantes de dispositivos de rede como D-Link e Linksys a implementar o WiGig em seus próximos produtos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário