Em desenvolvimento há algum tempo, a nova versão da tecnologia Bluetooth aposta em wireless e em um baixo consumo de energia.
Segundo a entidade Bluetooth SIG, a nova versão permitirá várias aplicações da tecnologia em áreas da saúde, esporte e fitness, segurança e entretenimento doméstico. Além disso a nova versão poderá também permitir que aparelhos operem por anos com uma bateria de tamanho de uma moeda.
O diretor da Bluetooth SIG, diz em seu blog alguma das aplicações possíveis com a nova versão. Na área da saúde, dados de grande importância, como pulso, temperatura e níveis de glicose no sangue podem ser obtidos, enviados primeiramente para um celular ou computador e então, via internet, para médicos, que poderão monitorar pacientes remotamente. Na área de fitness, Foley destaca a possibilidade de gravação de níveis de atividade, ritmo cardíaco e peso.
E as utilizações atuais do bluetooth melhorarão muito, como fones de ouvido, comunicação entre gadgets e a bateria do celular por exemplo, no qual o usuário poderá deixar o dispositivo ligado sem consumir toda a bateria.
Ainda em 2010 o mercado receberá aparelhos com a nova versão, mas em 2011 a produção entrará a todo o vapor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário