Ontem a Blu-ray Disk Association disse que não vai mais priorizar a distribuição de filmes. Eles afirmaram que vão se concentrar na gravação doméstica de conteúdo de alta definição e no mercado de backup (cópias de segurança).
Essa nova direção de mercado pela Blu-ray Disk Association, se deve pelo mais recente lançamento que é o disco BDXL, com capacidade para ter 128GB – antigamente o máximo de 50GB – Este novo formato utiliza mais camadas de armazenamento, assim aumentando o espaço para a gravação de dados, segundo Andy Parson, que faz parte do comitê de promoção da associação.
O executivo acredita que o novo formato será benéfico para o mercado de entretenimento e corporativo, sendo bom para gravar conteúdos televisivos de alta definição e para arquivar informações relevantes e confidenciais, de imagens e vídeos.
Mas nem tudo são flores. Este novo formato não é compatível com os aparelhos existentes no mercado, e por mais que já tenham vendidos milhões de unidades, será necessários adquirir novos players.
O disco de 50GB deve continuar sendo suficiente para a maioria dos filmes em alta definição, mesmo os títulos em 3D, segundo Parson. Eles não tem uma previsão de quando o novo formato terá hardwares disponíveis no mercado, mas a Blu-ray Disk Association acredita que os notebooks estarão aptos a suportá-lo em breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário